A palavra “Chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”. Neste sentido, são os centros de energia conectados com nosso corpo que representam os diferentes aspectos da natureza do ser humano e que guiam nossas qualidades psicológicas e instintivas 

Existem inúmeros chakras, mas os sete principais ficam localizados ao longo da coluna vertebral, sendo, de baixo para cima: Básico, Sexual, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Todos eles estão associados ao sistema endócrino do corpo humano, e cada um deles está associado a uma glândula específica.

Por isso, podemos analisar os chakras de diferentes formas, como determinadas práticas atuam no corpo físico, ajudando na produção dos hormônios, equilibrando assim o emocional, mental e espiritual. As práticas da nossa metodologia atuam diretamente nos chakras com um único objetivo – o despertar da nossa energia espiritual.

A principal função dos Chakras é absorver a energia vital (prana), alimentando e equilibrando a aura energética e espiritualmente. É uma portal que nos dar consciência do nosso passado, presente e futuro.

Quando você não está bem fisicamente ou com dor, o mais provável é que algum chakra esteja fechado. O mesmo ocorre quando temos pensamentos e sentimentos negativos recorrentes, ao nos sentirmos assim acabamos bloqueando ainda mais os chacras. 

Para mudar atitudes, crenças e pensamentos, a teoria dos chakras nos ajuda nesse processo.

Esse conhecimento é possível conseguir se equilibrar no corpo físico, espiritual, emocional e mental e encontrar a harmonia que reside dentro de nós. 

Wal Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.